Gente, esse mês passou tão rápido que me assustei quando lembrei que já tinha que fazer o post dos 25 meses.

Como vão as coisas? Tudo muito parado aqui pelo Blogger, né? rs

Por aqui vai tudo bem graças a Deus. Meu menino tá crescendo esperto e palhacinho agora. Adora fazer brincadeiras. Sem muitas novidades esse mês. Só que começamos com a Fono e eu estava louca pra ver como seriam essas sessões. Ela simplesmente brinca com ele. Só isso. Brinca. Mas toda verbalizando e tal... Mas eu já faço isso em casa. Tô continuando, pois já comecei. Vai que funciona.

- Continua se alimentando e dormindo bem. Ama brincar de esconde esconde e bolhas de sabão. Fica maluco quando vê algo no céu: Pipa, Lua, Avião, Balão. Está dançando super bem com coreografias e tudo. A preferida é Caranguejo Peixe É. Ama, ama escutar música! Eu coloco música em casa e ele dança, tenta cantar e brinca com os brinquedos dele ao mesmo tempo.

- Comprei algumas cuequinhas, penico e redutor de assento para vazo sanitário. Já estou mostrando algumas coisas, tipo vídeos e músicas. Já coloquei ele sentado no vazo e penico também. Tô explicando aos poucos. Ele não fala, mas entende, sabe? E gosta de ficar sentadinho lá...rsrs Mas o desfralde irei começar, se tudo correr bem, no verão. Mas só se eu sentir que ele está preparado.

- E depois de tanto tempo ainda tem tetê? Tem sim! Em casa durante o dia é livre demanda. Quando saímos ele não pede mais. Só mama em casa. Engraçado, né? Eu só falei uma vez pra ele: Meu amor, aqui não tem mamá, viu? Só em casa.
Nunca mais ele pediu fora de casa. Como estamos assim (sem mamar na rua e sem mamar de madrugada), seguiremos com a amamentação até quando Deus e o Heitor quiser. Sem pressa nenhuma pra desmame.

- Perdeu muitas roupas, sapatos e sandálias. Como está tudo em perfeito estado, dei para o meu sobrinho que chega ainda esse mês. É claro que tem coisas que não tenho coragem de dar. O que vou fazer com elas não sei... hahaha

Por aqui é isso.
Volto logo.

Beijos
Sim, mais um ano se passou para o meu pequeno. E que ano! Passou voando. Oficialmente tenho um menininho dentro de casa.

Antes eu achava que o Terrible Two tinha chegado, que nada. Não sabia de nada! Depois do dia 18/09 parece que virou uma chavinha e o menino tá se achando o adolescente. Tô tentando lidar com sabedoria, mas as vezes da vontade de sentar e chorar. Mas essa opção não existe, então, respiro fundo e sigo em frente. Vai passar!

Dia 25/09 fomos ao pediatra. Heitor está com 12,600kg e 88cm. Continua comendo muito bem, graças a Deus! Brinca, pula, corre, escala (tô sempre tendo mini infarto), dança e ainda não está falando como deveria. A pediatra encaminhou para fono e solicitou uma Audiometria. Não foi possível fazer o exame pq o menino começou a fazer escândalo, então, ela fez um mais simples que deu normal, porém, teremos que dar um jeito de fazer a Audiometria futuramente. Já fizemos a avaliação na fono e começaremos a sessões logo. Tô torcendo pra funcionar. Ela indicou colocar em uma escolinha como parte do tratamento, mas estou muito relutante. Minha experiência não foi das melhores. Talvez agora seja melhor, mas ainda não sei.

Nesse mês o Heitor começou a amar livros e gibis. Ele pega o livro que quer e nos entrega para ler. Fica folheando os gibis por um bom tempo olhando as figuras. Uma graça! Pelo menos ele se comunica muito bem, sabe? Pq os achismos do povo sobre autismo começaram a rondar por aqui. Mas eu sei que é um conjunto de sintomas que o Heitor não tem. Então, falem o que quiser, estou tranquila. Lógico que me chateia, as pessoas poderiam ter uma pouco mais de bom senso. O pior é que certos comentários te deixam tão pra baixo que vc começa a se achar uma péssima mãe. Não é fácil. As vezes eu gostaria que pelo menos uma coisa acontecesse no tempo esperado, mas não. Sinto que vivo em uma prova de fé. :(

Finalmente rasgaram os últimos molares, o que deu um pouco de trabalho, mas já passou. Atrapalhou um pouco o processo de desmame noturno, mas agora voltou ao normal. Falando nisso, agora ele dorme por volta das 22:00 e vai até as 5:10, mama e dorme novamente, vai até as 7:30 ou 8:30. As vezes acorda as 3:00, mas vira e dorme de novo. Um sonho! Minha vida é outra, gente! Também continua com a soneca depois do almoço de uma hora e meia ou duas horas. O bom é que com o desmame noturno ele aprendeu a dormir sozinho. Engraçado que dá a hora de dormir, ele já me chama para deitar na cama... hahaha Ele briga um pouco com o sono, tira as meias (tá com essa mania) e dorme.

Agora, vamos falar sobre a festa???
Fizemos dia 23/09 as 15:00. O Heitor dormiu e acordou super enjoado! Fiasco total! haha
Mas deu pra curtir um pouco. Muito bom sentir o carinho dos amigos, comer coxinha e bolo de aniversário (de abacaxi com creme, feito pela Bisa). E agora, uma fotinha da mesa do bolo.

Como falei, o tema foi Snoopy e Charlie Brown, já que ele ama o desenho. Na mesa tinha Cupcake de chocolate com cobertura de ganache, mousse de limão e trufas de chocolate. 
Por enquanto é isso, minha gente! Volto pra falar sobre as sessões de Fono do Heitor.

Beijos <3
Oi, gente!
Quanto tempo.

Tô com tantas idéias de post, mas estou sem disposição pra escrever todos...rsrs Dias complicados para essa mamãe.

Bom, venho com uma ótima notícia: Finalmente concluímos o desmame norturno. Vamos do começo...

Já estava há um bom tempo criando coragem para inciá-lo... Mas a coragem não vinha. Até que um dia eu fiquei muito brava e não aguentava mais aquelas acordadas da madrugada. Poxa vida! Ele já come muito bem durante o dia... Pq tem que ter mamada da madrugada? Maasss... Como falei, cadê a coragem? Eu sabia que teria choro, que teria desespero na madrugada e eu ão tinha disposição pra isso. Até que um dia apareceu uma publicação do blog Mamãe Tagarela no meu Facebook:

Desmame Noturno Com Amor e Respeito – Existe.  


Li o post inteiro e como serviu de motivação para começar. Naquele momento criei a força e a coragem que precisava. Então, dia 01/08/2017 começamos o processo. Escolhi o intervalo das 23:00hrs as 6:00hrs para não dar peito. Como no texto fala, é óbvio que a criança vai chorar, mas vc não precisa abandoná-la. O Heitor chorou muito, mas como fazemos cama compartilhada, eu o abraçava, batia na bundinha, dava beijinho, fazia "shiihh". Na primeira noite chorou por 30 minutos, até que se cansou e dormiu. 

No os outros dias (me surpreendi bastante), ele acordava, dava uma choradinha, me sentia, virava e dormia. Tudo isso em menos de 5 minutos. Foi assim por 15 dias, acordando duas ou três vezes na madrugada. Deixaram bem claro que a criança entende esse processo e começa a dormir sem acordar entre 15 e 20 dias. Deu 15 dias e eu já estava  achando que não iria funcionar. Já cheguei até aqui, vou continuar... Pensei. Então, 20 dias depois de tudo... O Heitor dormiu 8 horas seguidas! OITO HORA SEGUIDAS!!! O-I-T-O H-O-R-A-S!!! Vcs sabem o que é isso, gente? Foi inacreditável, foi incrível, foi maravilhoso! Eu lembro que acordei de supetão, com a incrível sensação de que o corpo estava descansado. O Heitor acordou um minuto depois e quando peguei o celular eram quase 6 da manhã. Foi demais, parecia um sonho.

No dia seguinte ele dormiu um pouco menos, mas foram mais de sete hora seguidas. Depois desandou um pouco, pq o segundo molar estava nascendo (já rasgou) e agora tudo voltou ao normal. Normalmente ele vai dormir as 22:00hrs e acorda por volta das 5:30hrs ou as 6:10hrs da manhã. Sem falar na soneca de dia de uma hora e meia ou duas horas. Uma benção! Nem acredito que hoje essa é a minha realidade... Antes eu tinha um bebê que do nada cismava em dormir as 5:00hrs da manhã. E quando dormia cedo acordava de hora em hora. Sem palavras pra agradecer por tudo melhorar.

Tudo passa, tudo passa! 
Esse post foi uma verdadeira benção, pq eu não tinha idéia de como fazer  desmame noturno. Estava totalmente perdida. Graças a Deus, deu tudo certo. Espero que continue ajudando muitas mamães. :D

Beijos




Mais um mês se passou, meu pequeno crescendo acelerado. Fico muito feliz de ver ele crescer tão bem, mas as vezes, bate uma saudade enorme daquele bebezinho.

Esse mês não foi de muitas novidades. É notável que ele está cada vez mais inteligente, esperto, mas nada muito diferente. Continua com as mesmas palavras. Só as expressões que estão contudo (surpresa, curioso).  Mês que vem teremos a consulta dos dois anos e se continuar da mesma forma, vou solicitar um encaminhamento para Fono e Neuro. Acredito que esteja tudo bem, pois ele se comunica super bem e entende tudo o que falamos. Vai ser só por desencargo mesmo e vamos torcer pra que tudo esteja realmente bem.

A alimentação está a mesma, graças a Deus. Come de tudo, desde que seja molhadinho. Ama sopa de legumes, macarrão e carne! Descobri isso esse mês... haha. Uma novidade é que agora toma água sozinho no copo e quando não quer mais nos entrega. Antes ele jogava no chão... :/ Junto com a Introdução alimentar, iniciei a oferta de água no copo de treinamento com bico rígido e sempre intercalei com a oferta direto no copo, sem bicos. Faz alguns meses que ele só bebe líquidos direto no copo ou garrafa. Não aceita mais bicos.

Em relação ao sono, irei fazer um post mais pra frente.

Eu não relatei aqui, mas em Junho fizemos uma viagem para São Roque/SP. Ficamos em Hotel muito legal com All Inclusive. No hotel tinha fazendinha, com muitos bichos e o Heitor se divertiu muito. Quando falam que tudo passa, é a mais pura verdade. Foi a viagem mais tranquila que fizemos até agora. O Heitor estava maior e já interagia bastante. Não tivemos problemas com o sono ou alimentação (inclusive comeu a comida do Hotel), foi realmente tudo tranquilo.

Heitor aos 21 meses. A criança quase pirou quando viu o cavalo! rsrs

Ando achando o blogger um pouco parado, né? Estão migrando para outras plataformas. Inclusive pensei em fazer um Insta, mas de jeito nenhum abandono o blogger. Por enquanto é isso, gente.

Ah, e mês que vem tem festa!!! :D


O Heitor passou tanto tempo sem comer absolutamente nada que quando vejo que até sobremesa ele come hoje em dia, até me emociono. E até tem uma preferida, gente. Ele simplesmente ama.

Eu já fazia creme de Manga com Maracujá, mas aí decidi acrescentar o Inhame e o resultado foi maravilhoso. E antes da receita, vamos ver as vitaminas e minerais de cada ingrediente.

Inhame:  Vitamina A, B e C, tem também amido, cálcio, carboidrato, proteína, potássio, ferro, fósforo e fibra dietética.(Fonte)
Manga: Carboidratos, fibras, Antioxidantes e vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina CVitamina E e Vitamina K. A Manga também é uma boa fonte de vários minerais como CálcioZinco, FerroMagnésio e Potássio. (Fonte)
Maracujá: Vitamina AVitamina CRiboflavinaNiacinaFerroMagnésioFósforoPotássio, de cobre, fibra e proteína. (Fonte)

Maravilha de sobremesa, né? E não tem um pingo de açucar! Nem precisa, o sabor é muito bom. Bora pra receita. Irei colocar o que eu uso, tá?

Ingredientes
- 3 mangas pequenas (Uso a Palmer)
- 1 maracujá médio
- 1 inhame médio

Modo de preparo
Cozinho o inhame até o garfo entrar macio. Escorro toda água e o amasso com garfo mesmo. Pico a manga, abro o maracujá e coloco todos os ingredientes no liquidificador. Bato até ficar com textura cremosa e bem homogênea. Deixo na geladeira até refrescar bem. Essa receitinha rende umas 4 porções.

bon appétit ;)