Negativo

Bom dia!!!

O título do post já diz tudo, né? rsrs Hoje mais cedo fiz o teste. Relutei em fazer, pois já sabia que não era nada. Tenho alguns planos para a partir da próxima semana e queria ter certeza do que eu estava sentindo. Quando falei desses planos para o marido ele me perguntou: "Mas já desceu?". Falei que não, mas que eu tinha feito teste e ele não creditou. Tive que mostrar pra ele. Agora estou tranquila, ufa! Mas pra ficar mais tranquila ainda gostaria que a M chegasse logo (tem nem sinal dela) para recolocar o adesivo. Aliás, já ouviram falar do Evra?

"Evra é um contraceptivo hormonal em forma de adesivo, de material plástico, fino, na cor bege e que é aplicado sobre a pele. A parte em contato direto com a pele contém dois hormônios, o norelgestromina e etinilestradiol . E estes hormônios ão absorvidos através da pele até a corrente sanguínea." Fonte

Já fazem dois anos que uso essa belezinha prática, porém, carinha. Custa em torno de R$ 60,00 uma caixa com três adesivos. É um adesivo por semana, que deve ser trocado sempre no mesmo dia, e a ultima semana deve ter uma pausa para a M chegar. Muitas pessoas me perguntam se isso funciona mesmo e se não tenho medo. Bom, são 1 ano e 4 meses de casada e até agora não engravidei, mas bem que eu queria. Sem falar que é a mesma coisa que a Pílula ou a Injeção, tem apenas 1% de chance de acabar em gravidez se usar corretamente. Antes do usá-lo, eu tomava a Mesigyna, que custava em torno de R$ 10,00 com o desconto da farmácia. Cheguei ao ponto de passar mal nas aplicações, pois já não aguentava mais as picadas. Por ser bem oleosa, as aplicações deveriam ser feitas de forma bem lenta para ela não voltar... Aí a minha pressão baixava! Decidi trocar o anticoncepcional, por algo que não fosse pílula, pois com certeza iria esquecer de tomar algum dia. No começo, passei muito mal com o Adesivo, mas agora já me acostumei bem.

Eu sempre uso ele aqui, um pouco mais pra baixo, assim não aparece. Vou alternando os lados a cada semana para não ter problemas com a pele. Existem mais lugares que pode ser utilizado, ok?

Daqui

É isso! Assim que tiver novidades sobre a bendita venho contar.

Beijos ♥

12 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Usei no primeiro ano de casada, mas tinha escapes no meio das semanas. Mas ele é bem pratico, principalmente para as esquecidas (como eu :-))
    Sorte nos projetos e na caminhada rumo a maternidade.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira!!!
      Ele é muito prático mesmo, por isso, optei por ele. Sou muito esquecida, a pílula não iria funcionar comigo! kkk
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oieeee... Eu nunca usei adesivo não... Sempre tomei pílula mesmo...
    Espero que logo, logo você possa ter seu positivo em mãos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi vim conhecer seu cantinho
    Nunca usei adesivo e acho que nao daria conta de tomar a injeçao tbm nao rsrsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise! Obrigada pela visita!
      Injeção é horrível, acredite. No começo vc toleta, mas o tempo vai passando e fica muito ruim.
      Beijos

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar. Ele parece mesmo muito prático. Mas, sempre optei pela pílula. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyanna!
      Sim, eu tb tenho vontade de usar a pílula, mas sou muita esquecida! rsrs
      Beijos

      Excluir
  5. hummmm Eu nunca tinha pensando nesse negocio de adesivo, sempre tomei pílula mesmo... Mas pareceu ser bem interessante oh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante mesmo. Muito prático também.
      Beijos

      Excluir
  6. já ouvi falar desses adesivos embora sempre duvidasse da sua funcionalidade rsrs.Para ser sincera não uso nenhum AC nem pílula,nem injeção,nem adesivos.Sou alérgica,dá pra acredita??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... Tem muita gente que não confia. A maioria me pergunta se funciona mesmo. Mas funciona sim, direitinho.
      Beijos

      Excluir