Sobre o Positivo

Pois é meninas... Vcs viram isso? É um sonho? Como isso foi acontecer? Como? Como? rsrs

Olha aí...

Vocês até imaginam o susto que passei, né? Foi a maior surpresa que eu já tive na vida! Eu estava ligada em todos os sinais que o meu corpo estava dando, porém, não queria acreditar e estava achando que era coisa da minha cabeça, ou a M chegando. Vou contar como foi isso.

Sintomas

Inicio do ciclo normal e logo chegou o muco clara de ovo. Mas era um mucão mesmo, grandão. Não preveni e teve namoro, muito namoro... kkk Depois de uns três dias mais ou menos, fiquei seca e depois muco creme, e assim foi intercalando. No começo do ciclo (isso eu não contei) comecei a brincar de medir TB, mas logo desisti e me chamei de louca por fazer aquilo. Tipo... Nada a ver eu medir TB. Larguei mão. Eis que chega o dia da M e nada. Passaram 4 dias de atraso, fiz o teste de farmácia e levei um negativão. Eu lembro que coloquei o teste contra a luz e achei que vi alguma coisa. Mas joguei o teste lixo e não liguei. Nesse mesmo dia, na parte da tarde, tive um spotting, mas que só vi no papel higiênico. E foi assim por quatro dias e parou. De brincadeira novamente, medi a TB. Surpresa! 36.9! Pensei: "Eu hein, que coisa estranho. Amanhã vou medir de novo." Na manhã seguinte... 36.8. Ai a pulguinha começou a coçar atras da orelha. Mas eu achava que eu estava fazendo alguma coisa errada e aqui em SP está o maior calor, achei que fosse isso. E assim a TB foi se mantendo alta em torno de 36.9 e 37.0. Sem falar no peitos doloridos... Mas eu mais uma vez ignorei e achei que fosse a M. Aí tive outros sintomas e coisas estranhas também:

-Cólicas que pareciam que o pé da minha barriga estava inflamado.

-Eu olhava para o meu rosto no espelho e o achava diferente. Não sei o que era, mas estava diferente.

-Ando muito assustada. Qualquer coisa eu já me assusto... Isso é sintoma? rsrs

-Um dia fui no banheiro da empresa e dei de cara com uma grávida barriguda, começamos a ir, pois estávamos vestidas iguaizinhas! Camisa social rosa pink, calça preta e sapato preto! Nisso eu já estava com a M atrasada... Fiquei com a aquilo na cabeça, depois ignorei.

-Quando voltamos do recesso, uma colega me abraçou, desejou feliz ano novo e um bebê (Oi?).

-Meu irmão do nada pergunta pra minha mãe se eu estava grávida (Oi?!).

Descoberta

Como já falei, fiz o teste no sábado 10/01 e deu um super negativo, mas eu já estava grávida. A TB foi o que me deixou muito confusa, mas eu também pensava que outros fatores estavam influenciando. Fiz regime maluco, corri e fiz exercícios como se não houvesse amanhã. E nada da M. Decidi que quando completasse 15 dias de atraso iria fazer o Beta. O marido não queria, mas sei lá o motivo, ele mudou de idéia. Ele sabia, tenho certeza de que ele sabia. Ontem 21/01, levantamos mais cedo e fomos para o laboratório. Estava vazio, fui atendida logo. Colhi o sangue e fui trabalhar. O resultado ficaria pronto as 20h00. Maaass... Mesmo sabendo disso fiquei lá entrando no site. E as duas e pouco da tarde, saiu o resultado. Na hora, perdi o chão, comecei a tremer, a querer chorar (estava trabalhando), eu não acreditava! Eu fiquei desesperada. Não foi feliz, radiante... Foi assustada e desesperada. Liguei para o marido, tadinho, ele estava em uma reunião importante... Ela já sabia o que eu iria dizer... Eu disse rapidinho e ele ficou de me ligar. Estava tão assustada, que puxei minha amiga de canto e contei pra ela. Ela quase saltou de alegria e eu morrendo de medo. Não conseguia me concentrar no trabalho, não parava de tremer. Um pensamento? "O que eu fiz? O que eu vou fazer agora?".

Sabe aqueles planos ali do lado? Então... Esquece! kkk

O pai

Tô morrendo de dó. Ele também está assutado, mas se mostra feliz para me acalmar. Ele não está babão, não está falando com a barriga, fazendo carinho, essas coisas... Mas nem eu estou. Eu estou em choque. Não sei o que pensar, não sei o que sentir e ele também não. Mas ele está sendo muito forte, muito carinhoso e paciente comigo. Afinal, como todos já sabem, o baby não era para agora e sim para o ano que vem. Estava lendo um texto da Baby Center Baby Center e me identifiquei muito.

"Nas primeiras semanas de gravidez, muitas mulheres sentem um certo temor com a perspectiva de virar mãe, ficam cheias de dúvidas e até de sentimentos conflitantes em relação ao próprio bebê. Fique tranquila porque isso é absolutamente normal e você terá bastante tempo pela frente para se acostumar com a ideia e se preparar da melhor forma possível para receber seu filho com todo o amor."

Ufa! Desejo que esses sentimentos confusos mudem logo, para nós dois.

6 semanas e a infecção urinária

Pela DUM, hoje completamos 6 semanas. Eis que acordo de manhã e vou fazer xixi. Percebo algo estanho na calcinha, parecia inicio de menstruação. Pensei: "Tá vendo! O beta deu errado, olha a M chegando". kkk Mas depois vi que não era nada e parou. Só que já faz uns 5 dias que vou ao banheiro e ao fazer xixi arde muito! Muito mesmo! Comecei a suspeitar. Quando cheguei no trabalho, estava apertada e fui ao banheiro. Lá vem... Sangue. Sangue mesmo. Tentei um encaixe com a minha GO, mas não consegui. Comecei a chorar, chorar e chorar dentro do banheiro. Mesmo com tudo, não quero que aconteça nada com o bebê. Liguei para o marido e fomos para o hospital. Contei tudo para a médica, ela pediu um exame de urina e um ultrassom. Com o baby está tudo certo, graças a Deus! Pelo o ultra estou de 5 semanas e 4 dias. Tudo certo, tudo bonitinho. Foi lá que se confirmou a gravidez. Saí da sala mais assustada ainda. Sem saber o que fazer. E o marido, tadinho, me acalmando, me distraindo. Além de tudo, eu estou com uma infecção urinária feia. Ela passou antibiótico e falou pra repousar hoje. Mas ainda estou sangrando pelo canal urinário. Se não melhorar, tenho que voltar no hospital.

Quando vou contar

Isso eu não sei. Quero aceitar a idéia e me acostumar. Depois disso, conto a novidade. Acho que vai demorar... rsrs

Próximos passos

Também não sei. Tô perdida, não sei o que fazer. Tô tentando me alimentar melhor, tomar acido fólico e trabalhar meu psicológico. Tenho consulta com a minha médica (que não sei se irá me acompanhar a gestação inteira) dia 27/01. Vamos ver, acho que estarei com a cabeça mais no lugar.

Conclusões

-A TB realmente é poderosa, ela que me fez fazer o teste.

-Tem que estar preparada para receber uma notícias dessas. Só querer tem um bebê não adianta, é mais que isso. Caso contrário, você pira... Como eu! rsrs

-Se ainda não quiser ter um filho, se cuide! Eu jurava que nada iria acontecer e olha só!

-Teste de farmácia pode dar um falso negativo sim! Se o atraso continuar por 15 dias ou mais, faça o Beta.

-Confie no seu corpo. Nada deve ser ignorado. O corpo realmente fala.

Volto assim que possível.

Beijos

24 comentários:

  1. Olá Tha...

    Nossa esta parte do susto aconteceu comigo também, tudo me assustava, uma colher que cai-se me assustava e meu batimento acelerava por tudo e por nada.

    O dia que descobri o positivo foi magico, estava muito preparada para isto e queria. Mas depois em alguns momentos me assusto pensando como será agora, como ficará a minha vida, minha profissão, meu esposo, minha casa, minha família, minhas financias, da um medinho, mas isto é tão normal a mim, pois quando eu estava para casar tinha estas mesmas inseguranças e estes medinhos, mas casei e nem notei esta alteração, houveram muitas mudanças sim, mas estava fazendo a escolha certa naquele momento e Deus queria naquele momento que eu me cassasse. Com nosso filho tenho certeza que será a mesma coisa, haverá enormes mudanças, mas era algo que queríamos tanto que será mudanças prazerosas, a final é o momento que Deus age mais uma vez em nossas vidas. Mas daqui a pouco você estará menos assustada e encarrando com naturalidade a gestação de vocês e será lindo quando você acariciar a barriguinha pensando no baby e o maridão beija-lá toda manhã se despedindo do baby na sua saída para o trabalho e todo feliz quando você retornar com a barriguinha cheia de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni!
      Acho que essas mudanças não assustam só a mim, né? rsrs Eu acabei não pensando nas mudanças financeiras, profissionais. Eu acredito mesmo que essas coisas se ajeitam e já se ajeitaram para eu e o marido. Mas penso mesmo nas mudanças psicológicas. Acho que não estava preparada. Tinha todo um roteiro e planos pela frente, agora tudo mudou... rsrs Mas vai passar, vou pensar assim. Essa é a vontade de Deus em nossas vidas.
      Beijos

      Excluir
  2. É normal tudo o que vc está sentindo... daqui a pouco vc irá se despertar desse susto inicial e curtir muito o bebezinho que está aí dentro de vc!!!! Feliz demais por vcs!!! Os filhos são herança de Senhor e esse bebezinho será um bênção na vida de vcs!!! Ele só irá somar coisas boas na relação de vcs!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyanna! Acho que é isso mesmo. Vai passar.
      Amém! Acredito que ele ou ela será uma benção em nossas vidas.
      Beijos

      Excluir
  3. Parabéns pela a gestação que seja abençoada.
    Eu tive infecção urinaria no começo antes mesmo de descobri a gravidez, nunca tive na vida. Depois que descobri que estava gravida que eu me toquei q a infecção foi o primeiro sintoma rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Obrigada!!!
      kkk Acho que a infecção é uns dos sintomas mesmo. Mas eu tb já tive antes, não forte como essa, mas já tive.
      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns mais uma vez Thata!!!!

    Nó somos assim mesmo, sempre temos medo do novo e das mudanças, mas essa é a vontade de Deus pra vida de vocês e logo logo vc se acostuma com a ideia rsrs...

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      É verdade, se Deus permitiu, temos que aceitar.
      Hoje já estou melhor. Acho que isso vai melhorando com um tempo.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Tha, parabéns!!!! Viu, não "esquece" a sua listinha de desejos não, dá para fazer tudinho com o baby!! Filhos são uma benção!
    Parabéns para a mais nova mamãe!!

    Bjs da Lidi

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiana! Obrigada!!!
      Vc me deu uma nova visão. É verdade... O baby não vai atrapalhar nada. É possível continuar sim com os planos.
      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa tha, que coisa! Como a vida da gente da voltas hem rs!! Vc planejando a gravidez so para daqui um ano e cá esta vc, gravidissima rs!! Ah mas nao existe benção maior, programada ou nao, é muito especial. Eu nao vejo a hora de chegar aqui e da essa noticia rs! Parabens!!

    Logo logo vc ira se acostumar com a ideia e todas as incertezas e duvidas irao passar. Agora se cuidar direitinho e cuidar desse pinguinho de gente que esta se formando ai. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jô! Vc viu? rsrs Agora me fala, adianta planejar alguma coisa??? rsrs A vida vem e muda tudo! rsrs
      Tô torcendo muito por vc!!! Logo, logo nos dará essa notícia.
      Beijos

      Excluir
  7. Thata, primeiramente meus parabéns!!! Foi uma bela surpresa, com certeza!
    Quanto aos medos, fique tranquilha, é normal senti-los, pensa, é uma vida que vai depender de vocês, é a sua vida que vai mudar pra sempre, eu morro de medo também!!! Mas acredito que isso passa e acho que é até por isso que Deus fez nossa gestação durar 9 meses, para que tenhamos tempo suficiente para nos acalmar e nos preparar. Boa sorte!

    Bjos

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      Obrigada!!! :)
      É verdade, eu acredito que vai passar mesmo. Se não passar agora durante a gestação, vai passar no momento em que eu olhar nos olhos dele ou dela. Aliás, cada dia que passa vou ficando um pouco mais tranquila. Acho que é assim mesmo.
      Beijos

      Excluir
  8. Ahhh mas é uma noticia mto boa...em breve sua ficha vai cair...rs
    To chegando hj no seu cantinho entao nao conheço sua historia,mas ser ficar meses tentando nao é facil,viu rsrs eu tentei ,tentei ate chegar ao ponto do medico receitar o indutor(como contei la no blog)...
    Vou te acompanhar viu
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise!
      É muito boa mesmo, mas me assustou! kkk
      Por um lado, eu agradeço a Deus por ter pulado a fase de tentante, não daria muito certo comigo! rsrs Não ia prestar! kkk
      Acredito que existe um propósito e um tempo pra tudo. Logo a sua vez vai chegar e vou ler o relato do seu positivo!
      Beijos

      Excluir
  9. Tha, Parabéns!!!!
    Acalma esse teu coração se Deus lhe deu este presente tão cedo ele sabe que você dá conta agora ;)
    Bjs mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Estou pensando assim mesmo. Ele sabe que posso, então, vamos seguir.
      Beijos

      Excluir
  10. Ihulllll, acredita que eu li ofegante, na correria, talvez do jeito que vc escreveu, tropeçando nas palavras pela emoção, rsrs...
    Parabéns, parabéns!!!!!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... Nathy, eu estava tropeçando nas palavras, repetindo frases, escrevendo errao... kkk Mas vou deixar assim, naquele momento era como eu estava.
      Beijos

      Excluir
  11. Oii, olha a gente leva um tempo para acostumar mesmo, mas acredite estar grávida é maravilhoso, logo vc nem vai mais imaginar sua vida sem seu bebê.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, não vejo a hora de sentir isso! Já estou muito bem em relação a semana passada, mas ainda falta muito... rsrs
      Beijos

      Excluir
  12. Minha TB também tá alta :o

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy, isso é um ótimo sinal! Torcendo mto por vc!!!
      Beijos

      Excluir