Voltando

A pessoa some e volta na maior cara de pau! rs

Me perdoem, mas é que os enjoos, o sono e a indisposição estão acabando comigo. Tirei força de onde não tinha para escrever esse post (exagerada!).

Aconteceu tanta coisa legal!

1º Consulta Pré Natal. Dia 27/01 tivemos a primeira consulta! A médica foi super atenciosa e é provável que eu eu continue com ela sim, ainda mais depois que ela disse que topa fazer o parto normal! Eba! Ela me pediu um montão de exames de sangue, urina e fezes que eu já fiz. Também pediu um ultra, feito também. Dia 26/02 tenho retorno.

Ultrassom. Já escutei o coração do baby! O marido não conseguiu escutar, mas viu bem aquela coisinha piscando na tela! 174 bpm! Coisa linda!!!

Já contamos para os amigos próximos e a família. Minha mãe chorou como criança, meus irmãos se acabaram de chorar também. Os meus sogros estão nas nuvens. Todo mundo super feliz. Aliás, como as pessoas ficaram felizes com essa notícia, nunca imaginei que fosse assim. Ainda não postei no Face, mas muita gente já está sabendo. Também começaram as apostas para o sexo. Muita gente falando que é menina... Mas eu não sei, sinto que é menino.

Gente, sempre me falaram dos enjoos, mas eu nunca pensei que fosse tão ruim! Olha, essa é uma fase muito difícil. A gravidez foi um susto e ainda ter que lidar com todos essas coisas acontecendo no meu corpo, não é fácil. Sentimentalmente falando, já estamos muito bem. Marido beija a barriga, pergunta do baby, fala que já ama mais que eu. Estou aceitando muito bem, fico pensando naquele coração pequeno aqui dentro... Imagino ele/ela correndo pela casa de pijama, das manhãs que vou acordar e levar ele/ela para nossa cama e fazer muita bagunça! É uma delícia, mas ainda sinto que falta muito. O meu lema sempre foi viver um dia de cada vez e é exatamente isso que estou fazendo. A conexão com o baby virá aos poucos, eu sei. E quando nascer vai ser algo inexplicável.

Volto assim que conseguir, ou melhor, assim que os enjoos deixarem! rs

Beijos

10 comentários:

  1. Oi Thata... é tão bom contar para a família neh... td mundo feliz... aqui não aguentamos esperar a ultra, já contamos, mas só pra família...
    Vou fazer o primeiro ultra amanhã, pela DUM amanhã serão 7 semanas e ainda não sinto muita coisa, só fome, muita fome rsrs e senti alguns enjoos mas bem fracos, nada demais... e com qts semanas vc está?

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Qdo senti que era a hora de contar não esperei muito. Já fui lá e contei mesmo. Mas já estava de 8 semanas! rsrs
    Hoje completo 10 semanas.
    Os meus enjoos começaram com 7 semanas e dura até agora. Mas já está melhor, com certeza. Fome não sinto muita, mas sono é comigo mesma! rsrs Tomara que vc continue assim! Os enjoos são difíceis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que os enjoos sejam horríveis, mãããs tem muita mulher louca para sentí-los. Deus abençoe sua gestação.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy! Amém!
      Desejo, do fundo do meu coração, que todas as mulheres que queiram, possam viver esse momento de estar grávida... Mas não desejo que sintam enjoos, a não ser que elas queiram! rsrs
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Thata!

    Nossa, demorei tanto a vir responder o comentário! Mas é que vc caiu na moderação e eu nunca vi, só vim ver hoje, mil desculpas.
    Li seu blog desde o começo e achei super gostoso, vc estava MESMO um tentante bem informada, sendo saudável e tal, não tinha como passar do primeiro ciclo hahahaha...super parabéns pela gravidez, seja bem vinda ao time!

    Somos parecidas em muitas coisas, e vir aqui me deu o estalo de lembrar de escrever alguns posts: oq eu fiz esperando virar tentante, oq tenho que fazer ainda, a reação do marido logo de cara (que não foi de novela, apesar do baby ser planejado, programado e esperado, hahahahah, etc. Vamos ver se lembro! ;)

    Seu médico passou algo pra ajudar com os enjoos? Eu tenho demais, na maioria dos dias não chego a vomitar, mas em alguns - bem poucos, evito - pedi arrego e tomei remédio. Santo remédio. De repente a vida está normal de volta, sem mal estar, sem enjoo, sem náusea, até o bom humor volta...o meu se chama Meclin e, se precisar, pode tomar de 12/12h. E tb tem o Vonau, mas como ele é mais carinho, optei pelo Meclin mesmo. Assim como meu GO te alertou, vou te alertar: da 8a semana em diante, é a pior fase. Na 9a e na 10a semana, uma grande maioria das mulheres sente uma melhora sutil...mas é exceção da regra, então prepare-se!

    Mas essa fase passa voando. Logo logo acabou o primeiro tri e estaremos prontas pra curtir disparado. Eu descobri passando mal, com 5 semanas e, continuo passando mal, hahahahahah, mas já estamos indo pra 12!

    Vamos nos falando, salvei seu link. Eu sou meio lerda pra ver quando me responde no próprio coments, então se achar melhor e quiser, responde lá no Desejo de Bebê mesmo. Beijo grande!

    D.
    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi D.!!! Obrigada pela visita!

      Menina, me pergunto como isso foi acontecer logo no primeiro ciclo. Na minha cabeça e na cabeça do marido, nós tínhamos problemas de fertilidade (Oi?), mesmo sabendo que nada comprovava isso... kkk
      Obrigada! Pulei a fase de tentante e já fui logo para gestante! rsrs

      A médica passou Dramim B6 para os enjoos, mas eu tomei muito pouco, pois sempre ficava morrendo de sono. Eu aguentei firme nos enjoos sem tomar remédio, tomei acho que 4 vezes no máximo. Mas aconteceu uma coisa legal, um dia depois de completar 10 semanas os enjoos diminuíram uns 80%, mas o humor começou a oscilar muito... Uma hora estou com raiva, outra estou chorando desesperada e outra estou feliz! kkk E o sono, o sono está demais.

      Passa voando mesmo... Poxa, sério que já vou completar 11 semanas? Vou piscar devagar para não chegar Setembro logo! haha

      Vamos nos falando sim! Já acompanho seu blog! (D)esejo uma linda gestação pra você!

      Beijos

      Excluir
  5. Daqui pra frente serão só novidades!!! Delicia. Aproveita porque voa!!
    Parece que foi ontem que fui na primeira consulta e agora estou com quase 28 semanas.

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Tô tentando aproveitar! Cada semana é uma descoberta nova, é uma delícia!
      Beijos

      Excluir
  6. A fase do enjoo é tensa mesmo, mas vai passar.
    A maioria das mulheres tem sorte, e no terceiro mês já acabou tudo. Outras poucas, como eu enjoam até o final da gravidez. Mas se Deus quiser não será seu caso.
    Aproveite cada minuto da gravidez, mesmo o mal estar, vc vai sentir falta disso, e passa muito rápido.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, é ruim mesmo. Mas já passou! uffaa!!
      Agora estou em uma fase mto boa, a única coisa que pesa é o sono... rsrs
      Beijos

      Excluir