#8Meses de Heitor

Dia 18/05 o Heitor completou oito meses. Na consulta com a Pediatra estava com 73cm e 9245kg. Engordou apenas 245 gramas devido ao Salto de Desenvolvimento + Dentes superiores + Gripe. Foi a fase mais difícil até aqui. Como mãe achei que iria surtar. Em alguns dias ele reclamou o dia inteiro, babando com a mão na boca, suuupeerr irritado. No meio disso tudo já tinhamos uma viagem fechada para Monte Verde/MG.  Fiquei traumatizada. Ele deu muito trabalho, mal conseguimos fazer as refeições. Só conseguimos com o tablet ligado, era a unica forma de acalmar ele. Ele fez alguns escândalos e recebemos muitos olhares na rua, principalmente dos casais (lá só tinha casal praticamente). Nessas horas eu tinha vontade de chorar. Assim que chegou o dia de ir embora, só tomamos café e pegamos a estrada. O Heitor deu um show no carro, paramos umas duas vezes para acalmar ele e por fim ele pegou no sono, só acordou na rua de casa.

Essa fase com certeza foi muito difícil pra todos nós aqui em casa, afinal, ele aprendeu muitas coisas novas e finalmente os dentinhos superiores rasgaram a gengiva. Li em alguns lugares que essa crise é uma das piores para o bebê, mas graças a Deus o meu amor está acalmando novamente. De qualquer forma, estamos dando Camomilina C no suquinho. A pediatra informou que só faz afeito com sete dias, vamos ver.

E agora, as novas conquistas do Heitor:

- dentinhos superiores aparecendo
- aprendeu a mostrar suas vontades e se comunica bem. Aponta até para os lugares da casa que quer ir, ele adora o meu banheiro... rsrs
- aprendeu a brincar, ex: se jogo uma bolinha, ele joga de volta.
- aprendeu a pegar as coisas em forma de pinça (dedo polegar e indicador).
- agora já sabe que se apertar tal botão o brinquedo irá fazer tal coisa.
- ficou muito independete e está dormindo no berço em seu próprio quarto. Eu senti que ele estava incomodado e na viagem dormiu em um berço desmontável, se mostrou muito confortável. Então vi que era a hora de sair do co-sleeper.
- está quase se levantando sozinho agarrado nos móveis. Ele está treinando muito... rsrs
- reconhece as musicas dos desenhos. Fica todo feliz quando canto pra ele.
- tive a impressão de que ele está dançando quando toca alguma musica que ele gosta. Mas foi só impressão e o marido também teve. Vou observar.
- sono noturno teve uma leve melhora. As vezes dorme quase quatro horas seguidas. Pra quem só dormia duas horas está ótimo, né? Kkkkkk

Enfim, ele ficou muito esperto neste período e quase não acredito no que ele já é capaz de fazer. Gente, cadê meu bbzinho??? Agora vamos rumo aos 9 meses e ver quais as surpresas que nos aguardam.

Força na peruca!
Vai passar!
Aceita que dói menos!
Sei que vou sentir saudade!

2 comentários:

  1. Como passa rápido né?Daqui a pouco ele dá seus primeiros passinhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luh, essa é a hora que mais espero. Ver ele andando por aí... rsrs
      Beijos

      Excluir