Baby Blues

Oi meninas! Tudo bem por aí?
Aqui tudo ótimo, graças a Deus!

Lendo o texto da Carol (De repente quero ser mãe), parei para refletir um pouco sobre o Baby Blues. Quando eu estava nessa fase, me perguntava a todo minuto qual o motivo de não me contarem sobre isso. Poxa, tinha muitas amigas que já eram mães e elas não me alertaram daquela sensação. Não me disseram que era daquele jeito, fizeram parecer que tudo era perfeito. Na verdade, somente duas pessoas me falaram mais ou menos o que era e não me deram tantos detalhes. O Baby Blues é um tabu. E sabe o que eu acho? Acho que as mulheres não falam por terem medo de serem julgadas, pois os sentimentos são realmente contraditórios. Sentimos arrependimento, muito medo, tristeza em muitos momentos, ficamos perdidas e ainda tem a culpa.

"A mãe vê todo mundo feliz, o bebê em ótimas condições de saúde e tudo está perfeito, mas ela não consegue se sentir bem e começa a achar que está louca".
(Crescer)

Muita gente acha frescura e realmente nos julgam, principalmente quem ainda não é mãe. Acontece que o Baby Blues pega todo mundo: Quem engravidou sem querer, tentante de longos anos, tentante de pouco tempo, quem já é mãe. Não tem muita escapatória. Existem mulheres que juram que não sentiram nada. Eu acredito. No tempo das nossas mães ou avós ninguem tinha isso. Minha mãe brigou comigo diversas vezes, pois ela não teve isso, toda hora repetia, aliás. Graças a Deus, o meu marido me apoiou bastante e minhas amigas também (aí sim elas falaram do Baby Blues!).

É claro que não dá pra chegar em uma grávida do nada e falar sobre isso, mas em um bate papo e se ela tocar no assunto, devemos comentar. Eu mesma fiz isso muitas vezes, cheguei a perguntar, mas só sabiam me falar que "é maravilhoso ser mãe" e realmente é... Mas, como em tudo que é maravilhoso, existe um preço a pagar.

Para quem é tentante e gestante vale muito a pena se informar e tentar se preparar.

Para quem está vivendo isso, te digo o mantra de todas as mães: Vai passar! Respire fundo, vai passar.

6 comentários:

  1. Ótimo texto Thata, temos mesmo que falar sobre isso e nos prepararmos, como tudo na vida a maternidade também tem seu lado negro, nos resta aceitar e nos preparar para enfrentá-lo e como vc mesmo disse aguardar passar!

    Um beijão

    Carol

    ResponderExcluir
  2. Eu nao tive...mas sabendo da ocorrencia do baby blue,eu informei minha sobrinha e minha cunhada que isso poderia acontecer
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Já li vários casos e é mais comum do q parece.O fato é q a grande maioria não tem medo de expor mais pode acontecer com qualquer uma.ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luh, não é fácil, mas nem todas tem.

      Excluir