E dia 21/09 foi dia de Pediatra. Mesmo sem comer o Heitor continua subindo na curva. Pesa 10150kg (engordou 200 gramas. Um pouco melhor, né?) e está com 78 cm. Explicamos que ainda está sem se alimentar, aceita somente água e suco de laranja, além de LM. Li um texto no Blog do GVA que me ajudou muito e acabou me confortando. Inclusive, tentantes, gestantes e mamães, devorem esse blog e entrem no grupo do Face. O conteúdo é maravilhoso e nos piores momentos de confusão da minha vida materna foi o GVA que me salvou.

Agora voltando... Saímos de lá com uma guia de exames de sangue, fezes e urina. Também nos deu um encaminhamento para Odontopediatra e Oftalmo. Esses eu já marquei, mas estou enrolando para fazer o exame de sangue. Pensa numa pessoa morrendo de medo. E a Dra ainda disse que tem que fazer jejum de 6 horas. Eu quase cai pra trás. Essa criança já não come e vou ter que deixar sem peito por 6 horas? Já combinei o esquema com meu marido: Vamos sair de casa as 6 horas da manhã para fazer o exame, que é quando o laboratório abre. Se o Heitor acordar de madrugada (certeza que vai, né) o marido acalenta e eu fico longe, pois assim ele não sente meu cheiro e vai ficar mais tranquilo pra ficar sem o peito. Ooouuu... Ele vai chorar muito querendo o peito. Só Deus sabe o que será.

Também pediu para dar mais duas vacinas no particular, já que o SUS não fornece. Trata-se da Meningocócica ACWY e B. O lugar mais barato que achei aqui em São Paulo/SP foi no Lavoisier, preço de R$ 828,00 as duas (uma dose de cada). Pensa só! Quando eu ainda trabalhava o meu convênio cobria todas as vacinas, mas o convênio do marido não cobre. O jeito é desembolsar. 


Mamães, aceito dicas de como ajudar o baby no momento do exame de sangue. Tô morrendo de medo. Me contem, como foi por aí?

Beijos


Meninas, hoje recebi algumas fotos da festinha e compartilho com vcs. 

Não contratamos fotografo, é que um amigo do marido tem câmera profissional e tirou muitas fotos para nós.

Vejam só!

Aqui as Mini Cúpulas com trufas que foram feitas pela minha mãe. Comprei no Mercado Livre.

Amei esse nome em dourado!

A mesa.

As latinhas que comprei no Elo7. Coloquei somente as balinhas em casa.

Tubetes também comprados no Elo7.

Cupcake de chocolate com cobertura de Ganache. Feitos por mim, cobertos pelo marido... rsrs 
A saia de cupcake em formato de coroa comprei no Mercado Livre.

Mousse de maracuja feitos pela minha mãe.

Fico devendo foto nossa... Quem sabe um dia. ;) Prometo que vou postar alguma foto do ensaio de 1 ano do Heitor.
#12meses de Heitor

Gente, não acredito que já faz um ano que o amor da minha vida nasceu! Um ano que o segurei em meus braços, que pude contemplar aqueles olhos azuis me olhando tão profundamente. Tantas coisas aconteceram, tantas coisas aprendi, tantas coisas eu vivi com esse pituquinho! Tenho tanta saudade daquele bebê que tirava sonecas curtinhas (kkkk), que não se entretinha com nada, que só queria peito... Tenho muita saudade e dói saber que nunca mais vou segurar aquele bebê novamente. Sei que daqui para frente ele ficará cada vez mais esperto, mais independente e aqui começa a minha parte de educar de verdade, que na minha opinião, é o mais difícil. Só peço muita sabedoria e que Deus me conceda forças.

Com 12 meses esse menino já demonstra toda suas vontades. Interage super bem, mesmo não falando. Mostra o que quer e o que não quer. Agora está naquela fase de morder quando é contrariado. É sempre repreendido firmemente e chora quando isso acontece, mas ele tem que entender que isso não pode, mesmo sendo só uma fase. Ele anda de um colo para o outro, mas para andar pela casa precisa estar segurando nosso dedinho...kkk Depois que andou pela primeira vez ele caiu e bateu a cabecinha, depois disso ficou muito inseguro. Aos poucos tem melhorado.

Ainda continua chicletinho, acho até que está mais que o normal. Não quer saber de mais ninguém e não pode me ver que já pula pro meu colo.

Hoje tomou as vacinas de um ano (Pneumocócica / Tríplice viral / Meningococo C). Uma picadinha no bracinho esquerdo e uma picadinha em cada perna. Chorou muito, mas nada que um colinho e um cachorrinho na rua não fizesse melhorar.

Em relação aos dentes não tenho nenhuma novidade. Por enquanto continua com 8 dentinhos, mas acredito que logo teremos novidade.

Festa de 1 aninho

Ontem, dia 18/09, fizemos a festinha do Heitor. Como falei aqui, o tema foi Realeza Menino. Mudei as cores para Azul Marinho, Branco e Dourado. Antes era Azul Bebê. Encomendei no Elo7 os personalizados que foram 20 tubetes e 20 latinhas. Além destes, na mesa tinha mais 19 cupcakes, 10 mini cúpulas douradas com trufas dentro e 20 mousse de maracujá. Os doces foram feitos por mim e pela minha mãe. A lembrancinha das crianças era uma caneca personalizada que também comprei no Elo7.

Servimos salgados fritos e assadas, refrigerantes e o bolo que foi um sucesso! Era de chocolate com cobertura de brigadeiro e foi feito pela minha mãe. Fiquei triste pois esquecemos de por os sucos nas mesa, os brigadeiros e os beijinhos... Aff, que raiva! Infelizmente tive que escutar que eu e o marido eramos dois cabeças ocas. A pessoa ainda fez questão de falar alto, na frente de muita gente que ainda estava na festa. Sabem que falou isso? Adivinhem! rsrs A palavra começa com S. Engraçado que pra ajudar não aparece ninguém, né? Mas pra criticar a fila é enorme. Enfim...

O Heitor se comportou super bem. Como estava quente, colocamos uma roupa fresquinha nele. Olha o Lookinho:

As cores não combinam muito na foto, mas pessoalmente ficou perfeito.

Acho que valeu super a pena, pois o Heitor ganhou muitos presentes legais. Ficamos super felizes com isso. Mas o motivo da nossa maior felicidade é que vieram 86% dos convidados. Foi muito amor e carinho que recebemos dos nossos amigos e família. Os que não vieram realmente tiveram imprevistos chatinhos e logos nos avisaram. Foi muito bom. A festa acabou e eu já estava pensando na próxima! rsrs

Agora, deixo com vocês a música que escolhemos para retrospectiva do Heitor. Ele ama e eu choro cada vez que canto pra ele.


Há algum tempo despertei o desejo de levar o Heitor ao Homeopata. Li relatos maravilhosos de mães que levaram os filhos e fiquei curiosa. Vai que os homeopáticos ajudem nas questões da alimentação e sono.

Já tentei de tudo e ainda tento. Em relação ao sono, o Heitor já tem rotina de dia e de noite. A única coisa que não fiz é ensinar a dormir sozinho. Eu tentei, mas ele chorou muito. Chorou de soluçar. E olha que eu não deixei chorando no berço. Se ele chorava eu pegava, acalmava no colo e já colocava de novo no berço. Mas a cada colocada no berço o menino chorava cada vez mais sofrido. Passei três dias assim, mas meu coração não aguentou, o marido já estava desesperado e eu dei um basta. Dica: Se quiserem, ensinem seus bebês a dormirem sozinhos ainda novinhos, pois fica muito difícil depois.

Já em relação a alimentação estamos tentando o BLW, mas nenhuma evolução até agora.

A consulta foi dia 02/09. Contei tudinho para a Dra. Ela perguntou sobre o temperamento dele,  examinou e falou que ele está muito bem. Por mais que sono é meia boca e  que ele não se alimente, o LM está dando conta de tudo. Acabou não receitando nada de homeopáticos (pra minha frustração), falou pra tentar sair mais com ele e tentar fazer ele conviver mais com outros bebês. Falei que isso seria difícil, pois não temos mais bebês na família e os bebês da vizinhança/amigos vão para escolinha. Temos apenas o FDS pra isso. Vamos tentar, né?

E aí que continuamos na mesma. Todo santo dia me pergunto quando isso irá melhorar. Parece que ele nunca irá comer, parece que nunca dormirá decentemente. Gente, como isso é sofrido, dói no coração. A frustração é enorme.

O que nos resta é seguir tentando, esperando o dia em que as coisas irão mudar.

💜

E aí que você está brincando com seu filho e ele andando agarrado nas banquetas do quarto, você sem muita fé começa a chamar: Vem, Heitor! Vem para a mamãe!

Então, ele vem e o inesperado acontece... Ele se solta da banqueta e anda na direção do seu abraço.

Hoje, 02/09/2016, as 18:58 o Heitor deu seu primeiro passo. Livre, leve e solto!

Mamãe chorou e ficou anestesiada. Ver um filho crescer e se desenvolver é a coisa mais mágica que pode existir.

Obrigada, Senhor!