Pediatra

E dia 21/09 foi dia de Pediatra. Mesmo sem comer o Heitor continua subindo na curva. Pesa 10150kg (engordou 200 gramas. Um pouco melhor, né?) e está com 78 cm. Explicamos que ainda está sem se alimentar, aceita somente água e suco de laranja, além de LM. Li um texto no Blog do GVA que me ajudou muito e acabou me confortando. Inclusive, tentantes, gestantes e mamães, devorem esse blog e entrem no grupo do Face. O conteúdo é maravilhoso e nos piores momentos de confusão da minha vida materna foi o GVA que me salvou.

Agora voltando... Saímos de lá com uma guia de exames de sangue, fezes e urina. Também nos deu um encaminhamento para Odontopediatra e Oftalmo. Esses eu já marquei, mas estou enrolando para fazer o exame de sangue. Pensa numa pessoa morrendo de medo. E a Dra ainda disse que tem que fazer jejum de 6 horas. Eu quase cai pra trás. Essa criança já não come e vou ter que deixar sem peito por 6 horas? Já combinei o esquema com meu marido: Vamos sair de casa as 6 horas da manhã para fazer o exame, que é quando o laboratório abre. Se o Heitor acordar de madrugada (certeza que vai, né) o marido acalenta e eu fico longe, pois assim ele não sente meu cheiro e vai ficar mais tranquilo pra ficar sem o peito. Ooouuu... Ele vai chorar muito querendo o peito. Só Deus sabe o que será.

Também pediu para dar mais duas vacinas no particular, já que o SUS não fornece. Trata-se da Meningocócica ACWY e B. O lugar mais barato que achei aqui em São Paulo/SP foi no Lavoisier, preço de R$ 828,00 as duas (uma dose de cada). Pensa só! Quando eu ainda trabalhava o meu convênio cobria todas as vacinas, mas o convênio do marido não cobre. O jeito é desembolsar. 


Mamães, aceito dicas de como ajudar o baby no momento do exame de sangue. Tô morrendo de medo. Me contem, como foi por aí?

Beijos


2 comentários:

  1. Thata por aqui o exame de sangue foi difícil :( Miguel chorou muito e segurar aquele mini bracinho realmente não è fácil,porem è preciso né?
    Vai dar tudo certo!
    Adorei conhecer o blog que você indicou!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, ontem fizemos o exame. É realmente muito difícil. O bichinho chorou muito. :(
      Mas correu tudo bem.
      Beijos

      Excluir