#13 meses de Heitor e mais

Ontem meu pituquinho completou 13 meses! E que fase gostosa essa. Agora ele interage muito com a gente e realmente entende tudo que falamos. Sem falar nas imitações, nas gracinhas e nas gargalhadas.

Por enquanto não está andando sozinho. Arrisca umas belas passadas sem apoio, fica em pé sozinho por muito tempo segurando algo, mas andar que é bom ainda não. Há algumas semanas levou um belo tombo, caiu de cara no Rack da sala. Sangrou e ele chorou muito. Acalmou no peito e depois disso ficou super medroso... Isso me deixa super chateada! E fico querendo voltar no tempo para conseguir pegá-lo. Poxa, ele estava super bem. Estava quase, faltava pouco pra andar e isso acontece. :/

Sobre os dentes, ainda continua com 8. A alimentação a mesma coisa... LM em LD. Um suquinho ali, um bocado de fruta aqui, muita água e assim seguimos. O sono é algo que melhorou muito. Ainda acorda de madrugada, mas bem menos que antes. E na realidade parei de contar. Chega, cansei e aceitei. Percebi que o que me fazia sofrer era contar e não aceitar as acordadas dele. Depois que trabalhei isso tudo melhorou, até mesmo o sono dele.

Está falando papa, mama, neném e balbuciando muuuiiitooo... Acho que logo vem palavra nova por aí.

Agora quero contar como foram os exames, o oftalmo e o dentista.

Exames de sangue, fezes e urina: Como comentei, tive que fazer o jejum de 6 horas para o Heitor. A sua última mamada foi as 23h00 do dia 29/09 e dia 30/09 ele acordou as 01h00 da madruga. Mamou e dormiu. Depois acordou as 2:33 e eu já não podia dar mamar. Ele chorou, marido pegou e ele chorou mais. Peguei e ele continuou chorando, dei água, coloquei música, ninei e ele acabou despertando de vez querendo peito. Não deu outra... Liguei a TV e ficamos assistindo Peppa Pig. Isso já faltava pouco para o laboratório abrir e umas 5h45 saímos de casa. Estava vazio, é claro. Graças a Deus a enfermeira é super boa. Já colocou o coletor de urina e depois partiu para coletar o sangue. Acertou de primeira a veia e foi muito rápido. O Heitor foi direto para o peito e já tinha feito xixi. As amostras de fezes levei em outro dia. Os resultados estão normais, graças a Deus. Tudo certo com meu tesouro.

Oftalmo: Gente, encontrei uma oftalmo maravilhosa. Paciente e carinhosa. Examinou o Heitor com muita calma e está tudo perfeito com a visão dele. Infelizmente teve que dilatar pra conseguir examinar melhor, mas ele não apresentou nenhum incomodo com isso, apenas na hora de pingar o colírio que chorou um pouco.

Dentista: Outra pessoa maravilhosa. Logo que entramos na sala, ela sentou comigo e me perguntou sobre a gestação, o parto, como ele é, os nossos hábitos e foi anotando. O consultório é super simpático e ela usa um jaleco colorido. Uma calma e paciência para examinar, mesmo com ele chorando... haha Falou que estava tudo perfeito, orientou sobre a escovação (já fazemos desde os seis meses) e pediu para retornar depois.

Pediatra: Hoje foi dia de pediatra. Heitor está com 10300kg e 78,5cm. Levei os exames e contei como foram as consultas. Ela falou que ele está ótimo e disse que meu leite deve ser estudado, pois sustenta ele muito bem, já que ele tem 13 meses! hahaha As consultas agora são trimestrais. Não sei se continuo com essa Pediatra ou se procuro outros. Nunca fui muito com o jeito dela. Não é nada detalhista e tem paciência zero. Infelizmente fico comparando com a antiga pediatra do Heitor que era maravilhosa. Como ela não atende o convênio do marido e a consulta particular dela é R$ 400,00 acabamos a perdendo. :( Sobre as vacinas que comentei no outro post, eu e o marido decidimos esperar um pouco, pois são muito caras e são três doses de cada. Assim que o AP sair, iremos ver isso. Agora estamos aguardando as chaves e não sabemos que gastos teremos ainda.

Por enquanto é isso.
E caso queiram a indicação da Oftalmo e Dentista na Zona Sul de São Paulo, me avisem que passo o contato. São maravilhosas! :)


10 comentários:

  1. Que bacana! Preciso mesmo levar o Mi ao dentista e pretendo fazer isso nas minhas ferias em Janeiro. Ele chupa chupeta e pretendo tirar em Dezembro/Janeiro, mas queria ver se esse tempo de uso afetou a dentição (#TodasOram!). ME passe o telefone por favor.
    Fico feliz em saber que o Heitor ainda mama em LD. Miguel abandonou por conta própria aos 12 meses e eu ainda sinto muita saudade de amamentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo sim, vou deixar em um comentário no seu blog, ok?
      Vai dar td certo.

      Sim, ele ainda mama. É o q sustenta ele, pq comer não come. Mas não desisto nunca! Rsrs

      É legal qdo é natural o desmame. Torço pra ser assim por aqui.

      Excluir
  2. Que legal, sucesso nos procedimentos é sempre uma sensação de dever cumprido. Eu gostaria da indicação dos profissionais, me passa no e-mail gentetentante@gmail.com... Também tenho o mesmo problema com a pediatra da Livia, as duas primeiras eram super detalhistas e atenciosas, esta que ela passa atualmente é seca, fria e de pouquíssimas palavras, nada detalhista, sou eu que saio falando o relatório completo mesmo sem ser perguntada kkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te passei, Ni!

      Olha, o que acontece com esses pediatras? Nossa, pelo jeito é mto dificil encontrar um decente, né? Aff.

      Excluir
  3. Que fase gostosa!!Aproveita pq eles crescem muito rápido!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crescem sim, Luh! As vezes até choro qdo vejo fotos dele mais novinho! Kkkk

      Excluir
  4. Fico feliz que esta tudo em ordem com os exames. Você contando voltei no tempo lembrando do meu Daniel que agora esta com 1 ano e seis meses.Sobre as vacinas sugiro voce procurar um posto de saúde do SUS para aplicar, mesmo tendo convenio eles aplicam normalmente, ainda mais que nesta época é a vacina da catapora.Eu fazia isso com minha Fefe quando tinha convenio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer! Na verdade essas vacinas que me refiro não estão no calendário de vacinação do SUS, por isso, eles não irão aplicar. Só consigo no particular.
      Beijos

      Excluir
  5. Ah que bom que está tudo bem com o Heitor!
    Logo, logo ele vai vencer esse medo e vai estar andando!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir