DIU Mirena

E aí que estou na correria para colocação do DIU Mirena. Tomei esta decisão há algum tempo e tive que sair procurando algum profissional que o colocasse totalmente pelo plano. Como estamos no final do ano as coisas estão bem difíceis. Muitos médicos saindo de férias e retornando somente Janeiro. Minha intenção era virar o ano já com o DIU, porém, não será possível. :(

Dia 06/12 irei fazer todos os preventivos e levar ao GO, aí depois marcaremos a data pra colocação. O detalhe é que a consulta está marcada para dia 10/01, então temos mais de um mês.

Optei por esse método devido a minha cabecinha esquecida.  Todo santo mês sobra umas 3 ou quatro pílulas na cartela. De forma alguma quero outra surpresa... Acho que desmaio! Nunca falei isso, mas lá vai: o Heitor tem grandes chances de ser filho único. Não gosto de falar muito, pois vai que daqui a pouco eu decido que quero outro sim. Melhor não espalhar, né? Mas o que pega mesmo é que não quero outro agora. Se eu tiver um segundinho(a) quero planejar, quero tentar. De qualquer forma, eu e o marido decidimos que depois do niver de dois anos do Heitor iremos sentar e conversar sério pra ver como estaremos em relação a isso. Se estaremos preparados ou não. Até lá quero estar totalmente segura, sem correr riscos.

Sobre o Mirena...


Não quero injeção e tb não quero o Evra novamente. Quero algo prático, por isso, achei a melhor a opção. Tenho duas amigas que usam e adoram! Assim que tudo estiver certo, venho contar pra vocês.

Beijos

6 comentários:

  1. Nossa 5 anos de duração! Não sabia que era isso tudo.
    Realmente é bem prático e assim não tem surpresas rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que mais me atraiu. Imagina... 5 anos sem preocupação haha

      Excluir
  2. Mirena é ótimo!!! Já pensou também em anel vaginal? Eu usei o Nuvaring e só precisava tirar a cada 3 semanas e colocar na semana seguinte, era bem prático e a prova de esquecidos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei sim. É minha segunda opção. Tb acho mto legal.

      Excluir
  3. DIU é uma ótima opção.
    Aqui quando tivermos o #Baby2 colocarei o de cobre por não conter hormônios, pois decidiremos que o marido faz a vasecto ou se esperamos uns 4 anos para ter o #Baby3 e encerrar a fabrica definitivamente.

    ResponderExcluir