Queda de Cabelo

Em Junho procurei uma dermatologista pra me ajudar com a queda de cabelo absurda. O Heitor nasceu e eu estava me achando com o cabelo lindíssimo que a gestação me presenteou. Eis que assim que ele completou três meses, ao tomar banho, de uma hora para outra, senti as mechas de cabelo deslizando pelo meu corpo. Fiquei muito assustada, mesmo sabendo que aquilo poderia acontecer. Li que o normal seria parar  após 6 meses do parto, só que não parou e caia cada vez mais.

Fiz exames de sangue (tudo normal!) e até um exame chamado Tricograma Capilar que deu uma leve alteração. A médica me explicou que era devido a amamentação e que continuaria assim enquanto eu amamentasse. Devido a isso, não poderia fazer tratamentos com produtos muito fortes, então, ela me receitou um shampoo que ajudaria muito. Eu só não sabia que ajudaria tanto! :)


Depois de quatro meses usando o Vichy Dercos Energizante posso dizer que tudo voltou ao normal!!! Obviamente ainda cai cabelo, tem que cair, mas nada de mechas caindo do nada com uma simples passada de mão... Viva!!!

O shampoo é caro, mas vale cada centavo e eu não fico mais sem. Vou continuar com o investimento. Ano que vem vou fazer um teste e ver se já normalizou ou se ainda preciso do shampoo.

Super indico, meninas!

Beijos




4 comentários:

  1. Que bacana!
    Eu fiquei com falhas grandes na lateral da cabeça... Só agora que cresceu que está melhorando um pouco a aparencia quando eu uso ele preso.
    Obrigada pela dica. Anotada para a próxima gestação hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com falhas tb, além dos cabelinhos arrepiados que estavam crescendo... Coisa linda! kkk Aff
      Beijos

      Excluir
  2. menina tô amando meu cabelo também... sedoso, macio, com brilho! Tô me sentindo em comercial da Loreal (e a humildade vai bem, obrigada). Já ouvi falar que no pós parto cai demais meeeeesmo e a gente volta pra realidade! Adorei a dica, vou anotar pra quando chegar minha vez =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a gravidez realça a beleza de qualquer uma! Foi a única vez que me achei bonita...kkk
      Beijos

      Excluir