Heitor pela primeira vez na Praia

Oi, meninas!!!

Voltamos ontem da praia! Mamãe estava precisando pisar na areia, contemplar o mar e por alguns minutos esquecer um pouco da correria.

Fomos dia 03/02 e voltamos dia 05/02. O destino foi Guarujá/SP, aqui pertinho. Só uma fugidinha mesmo.

Foi a primeira vez do Heitor na praia e não fazíamos ideia de como seria. Estávamos bem apreensivos pra falar a verdade. Marido negociou uma folga e na sexta pegamos a estrada. Chegamos por volta das 13:00hrs, fizemos check in, almoçamos, dei banho no Heitor é tentei colocá-lo pra dormir, pois era hora da soneca. Mas gente... Ele ficou tão empolgado com as novidades que não quis dormir. Então, nos trocamos e fomos para a Praia do Éden. Adivinhem... Heitor pegou no sono durante o trajeto de carro. Chegamos na praia com ele dormindo, forramos com toalha a piscina dele de inflar e o colocamos lá. Acabou dormindo o tempo inteiro, acordou quando fomos embora... Rsrs

Chegamos no hotel e fomos para a piscina. Ele amou! Rolou até dancinha de tanta empolgação e felicidade. Uma fofura!!!

O único problema era/é no momento das refeições. O Heitor não é aquele bebezinho que fica quietinho, observando o mundo enquanto os pais comem. Ele não para quieto no cadeirão, tenta me escalar, sair do cadeirão, chora, grita, arremessa a comida longe... Aí (podem me julgar), apelamos para o tablet ou celular. Se quisermos ter uma refeição mais ou menos sossegados é assim. 

No sábado, acordamos, tomamos café (um verdadeiro sufuco!) e saímos para a praia. Gente, como ele amou o mar. Gargalhava quando sentia as ondas. Fomos para a praia da Enseada, quem conhece sabe que é uma praia muito tranquila, com ondas super pequenas. O sol estava tinindo, por isso, muito protetor solar no Heitor e ainda uma camiseta manga longa com proteção UPF 50. Ele é bem branquinho, então, não queríamos arriscar.

Se não estivesse na água, estava na piscina inflável ou... No tetê da mamãe. 

Só pra disfarçar, mas dá pra ver muito nessa imagem... kkk

Heitor tem mania de mamar e por o dedo na minha boca...hahaha

Voltamos da praia, tomamos banho e Heitor foi tirar sua sonequinha. Acordou e fomos para a piscina. Ficamos lá por bastante tempo e depois do banho íamos passear pela praia e jantar. Devido ao horário de verão demorou muito para anoitecer... Muito relaxante.

Acho que como tudo era novidade, ao mesmo tempo que estava empolgado, também estava receoso. Por isso, ele quis muito, muito mesmo o peito. Chorava quando ia para o colo do pai, não quis andar sozinho na praia... Dava só uns passinhos e pedia colo. Também fomos em shopping pequeno que tem por lá e tinha um espaço para crianças pequenas brincarem. Ele se empolgou, mas também não queria andar sozinho. Pedia a mão. As outras crianças se divertindo pacas e ele todo tímido. Nesse momento até chorei. Deu uma sensação esquisita ver ele daquele jeito. Também não posso querer que ele seja super extrovertido. Não está acostumado, só fica em casa comigo e não tem em seu convívio bebês da mesma idade. Coloquei como meta sair mais com ele, levar pra lugares que também tenham crianças. Todo dia ele sai de carrinho com avós enquanto eu tomo meu banho e arrumo algumas coisas, mas acho que teremos que melhorar essas saídas.

Tirando alguns perrengues, foi uma viagem muito gostosa. Renovamos as energias, Heitor conheceu o mar e voltamos com saudade pra nossa casa. Já queremos repetir!!!

4 comentários:

  1. Oieeee!! Que delícia!! Com certeza foi uma viagem muito boa (um pouco diferente da minha hahahaha).
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral foi muito boa sim, Carol. Claro que nem tudo é perfeito, mas nem se compara a outra viagem! kkk

      Excluir
  2. Que delicia hein!
    Mas criança é assim mesmo, depois ele se solta!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Talvez mais um pouco e ele se soltava. :)

      Excluir