Segundinho(a)

Heitor já com 19 meses e todos já perguntam (outros cobram) sobre  um segundinho(a).

Eu penso tantas coisas sobre esse assunto que não sei colocar em palavras. Tenho algumas coisas que me impedem de falar com todas as palavras: Vou ter um segundinho. Não consigo dizer isso. E o principal impedimento é: Carreira profissional. Eu queria muito tentar voltar a trabalhar ano que vem, mas não tenho um pingo de coragem. Agora já imaginaram se eu tiver um segundinho? Acho que não volto nunca mais! Isso é muito difícil pra mim, pois não foi pra isso que tanto lutei. Saí do emprego com promessas muito boas pra quando eu voltasse de licença maternidade. Mas o meu coração pediu pra ficar e larguei tudo mesmo. E não seria justo ficar com o Heitor e não ficar com o segundinho(a), né? Então, estou em um dilema daqueles.

Outras coisas também passam pela minha cabeça:

- Vou dar conta de dois? Mal dou conta do Heitor.
- Os primeiros 6 meses de um bebê... Será que aguento tudo de novo?
- O mundo! Sério que quero trazer outro ser humano pra esse mundo maluco cheio de violência, doenças, pobreza e guerras? O que irá restar pra eles?

Minha mente vai longe em relação a este assunto. Tem horas que queria sim ter outro bebê, tem horas que não quero de jeito nenhum. Pelo marido teríamos sim, mas só quando o Heitor completar 3 ou 4 anos. E será que teremos coragem e disposição? hahaha

Por enquanto não tem nada definido. Heitor continuará o único. O que eu decidir (quando decidir), com certeza, venho contar aqui.

E vcs? O que acham? Me contem suas experiências. Me ajudem! rs

Beijos

4 comentários:

  1. Eu acho que faltou vc pontuar as coisas boas de 2 filhos tbem! Só assim vc vai conseguir por na balança e decidir 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Carol, é verdade. Qdo pontuo queria outro pra ontem, mas eu lembro dos prós. E o Heitor ainda é mto bbzão. Imagina: só consegui fazer ele comer agora. Tenho muito medo de não dar conta do outro. Mas lá no fundinho acho que o segundinho ainda vem... Kkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Só posso te aconselhar de acordo com minha realidade, tenha outro sim, e tenha logo! hahaha
    Meu segundinho ainda não nasceu, mas olha, a trabalheira é grade pois ainda tenho uma bebê que depende de mim pra tudo. Mas sinceramente em nenhum momento eu me arrependi ou não desejei meu filho, apesar de não ter sido planejado.
    Em relação a dar conta, a gente da conta sim! Aos poucos a gente adapta a rotina e a coisa flui.
    Pese os prós e contras, e veja o lado bom também...Heitor não crescerá sozinho, e vão viver a mesma fase juntinhos!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Todo mundo fala pra ter logo, mas a coragem não vem.
      Eu penso mto no Heitor tb. Seria legal um irmão ou irmã. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
      Beijos

      Excluir