A sobremesa favorita do Heitor: Danoninho Caseiro de Inhame, Manga e Maracujá

O Heitor passou tanto tempo sem comer absolutamente nada que quando vejo que até sobremesa ele come hoje em dia, até me emociono. E até tem uma preferida, gente. Ele simplesmente ama.

Eu já fazia creme de Manga com Maracujá, mas aí decidi acrescentar o Inhame e o resultado foi maravilhoso. E antes da receita, vamos ver as vitaminas e minerais de cada ingrediente.

Inhame:  Vitamina A, B e C, tem também amido, cálcio, carboidrato, proteína, potássio, ferro, fósforo e fibra dietética.(Fonte)
Manga: Carboidratos, fibras, Antioxidantes e vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina CVitamina E e Vitamina K. A Manga também é uma boa fonte de vários minerais como CálcioZinco, FerroMagnésio e Potássio. (Fonte)
Maracujá: Vitamina AVitamina CRiboflavinaNiacinaFerroMagnésioFósforoPotássio, de cobre, fibra e proteína. (Fonte)

Maravilha de sobremesa, né? E não tem um pingo de açucar! Nem precisa, o sabor é muito bom. Bora pra receita. Irei colocar o que eu uso, tá?

Ingredientes
- 3 mangas pequenas (Uso a Palmer)
- 1 maracujá médio
- 1 inhame médio

Modo de preparo
Cozinho o inhame até o garfo entrar macio. Escorro toda água e o amasso com garfo mesmo. Pico a manga, abro o maracujá e coloco todos os ingredientes no liquidificador. Bato até ficar com textura cremosa e bem homogênea. Deixo na geladeira até refrescar bem. Essa receitinha rende umas 4 porções.

bon appétit ;)




4 comentários:

  1. Vou experimentar!! Na esperança de um dia a Helena comer bem tbem rs

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    1. Ela vai Carol. O Heitor não comia nada, hoje cone de tudo. No fim tudo fica bem.
      Ah, vc pode oferecer como café da manhã ou lanche da tarde TB. ��

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  2. Vou experimentar, nunca fiz assim. Amei!

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