Desmame noturno feito com sucesso!

Oi, gente!
Quanto tempo.

Tô com tantas idéias de post, mas estou sem disposição pra escrever todos...rsrs Dias complicados para essa mamãe.

Bom, venho com uma ótima notícia: Finalmente concluímos o desmame norturno. Vamos do começo...

Já estava há um bom tempo criando coragem para inciá-lo... Mas a coragem não vinha. Até que um dia eu fiquei muito brava e não aguentava mais aquelas acordadas da madrugada. Poxa vida! Ele já come muito bem durante o dia... Pq tem que ter mamada da madrugada? Maasss... Como falei, cadê a coragem? Eu sabia que teria choro, que teria desespero na madrugada e eu ão tinha disposição pra isso. Até que um dia apareceu uma publicação do blog Mamãe Tagarela no meu Facebook:

Desmame Noturno Com Amor e Respeito – Existe.  


Li o post inteiro e como serviu de motivação para começar. Naquele momento criei a força e a coragem que precisava. Então, dia 01/08/2017 começamos o processo. Escolhi o intervalo das 23:00hrs as 6:00hrs para não dar peito. Como no texto fala, é óbvio que a criança vai chorar, mas vc não precisa abandoná-la. O Heitor chorou muito, mas como fazemos cama compartilhada, eu o abraçava, batia na bundinha, dava beijinho, fazia "shiihh". Na primeira noite chorou por 30 minutos, até que se cansou e dormiu. 

No os outros dias (me surpreendi bastante), ele acordava, dava uma choradinha, me sentia, virava e dormia. Tudo isso em menos de 5 minutos. Foi assim por 15 dias, acordando duas ou três vezes na madrugada. Deixaram bem claro que a criança entende esse processo e começa a dormir sem acordar entre 15 e 20 dias. Deu 15 dias e eu já estava  achando que não iria funcionar. Já cheguei até aqui, vou continuar... Pensei. Então, 20 dias depois de tudo... O Heitor dormiu 8 horas seguidas! OITO HORA SEGUIDAS!!! O-I-T-O H-O-R-A-S!!! Vcs sabem o que é isso, gente? Foi inacreditável, foi incrível, foi maravilhoso! Eu lembro que acordei de supetão, com a incrível sensação de que o corpo estava descansado. O Heitor acordou um minuto depois e quando peguei o celular eram quase 6 da manhã. Foi demais, parecia um sonho.

No dia seguinte ele dormiu um pouco menos, mas foram mais de sete hora seguidas. Depois desandou um pouco, pq o segundo molar estava nascendo (já rasgou) e agora tudo voltou ao normal. Normalmente ele vai dormir as 22:00hrs e acorda por volta das 5:30hrs ou as 6:10hrs da manhã. Sem falar na soneca de dia de uma hora e meia ou duas horas. Uma benção! Nem acredito que hoje essa é a minha realidade... Antes eu tinha um bebê que do nada cismava em dormir as 5:00hrs da manhã. E quando dormia cedo acordava de hora em hora. Sem palavras pra agradecer por tudo melhorar.

Tudo passa, tudo passa! 
Esse post foi uma verdadeira benção, pq eu não tinha idéia de como fazer  desmame noturno. Estava totalmente perdida. Graças a Deus, deu tudo certo. Espero que continue ajudando muitas mamães. :D

Beijos




Um comentário:

  1. Que maravilha!!!!! Aqui tbem estou ensaiando para tirar a mamadeira da madrugada, dá uma preguiça! Mas já passou da hora de eu fazer isso, rs!

    ResponderExcluir