#28meses de Heitor

Mais um mês do meu pequeno!

Acho que virou uma chavinha. Ele tá tão diferente, tão esperto, tão carinhoso e bravinho. É meio complicado, pq a impressão que eu tenho é que agora ele tá uma pessoinha completa, mostrando mesmo sua personalidade e é como se eu tivesse que conhecê-lo novamente. Me adaptar novamente. As vezes é esquisito, mas estamos indo, estamos nos acostumando.

Graças a Deus, cada dia que passa ele solta mais a voz. Notei que agora ela realmente tenta falar, montar alguma frase do jeito dele e as vezes da pra entender, mas a maioria das vezes, é na língua dos bebês. Mas já fico feliz, pois antes nem isso ele fazia. A Fono também notou e disse que isso é maravilhoso. Antes somente apontava, agora fala (ou pelo menos tenta) o que quer.

Já a alimentação, ele deu uma boa diminuída na quantidade. Mas acredito ser bem normal nessa idade. O sono está na mesma. Dorme por volta das 21:00 e vai até as 5:30 ou 6:00. Acorda, mama e dorme novamente até as 8:30. Maravilha, né? :D A soneca da tarde é de uma hora e meia mais ou menos. Mas ultimamente ele não tá muito a fim. Acredito que o fim das sonecas diurnas esteja chegando.

Dia 22/01 ele começou na escolinha. E olha... Está sendo bem mais tranquilo do que imaginei. Ele ainda chora na hora de entrar, mas depois se acalma e fica muito bem. Totalmente diferente da outra vez. Eu também estou mais confiante e ele acaba sentindo, o que faz muita diferença. A segurança dos pais é primordial, ajuda muito. Também compramos uma mochila pequena de rodinhas e ele adora puxar a mochila.

Na escolinha, ele lancha e almoça. Essa parte me preocupava bastante, mas ele está indo bem. Sempre almoça uma boa quantidade, mas no lanche, come pouco.

Primeiro dia de adaptação. Dá pra ver que a carinha ainda não está muito boa. Mas hoje ele está bem melhor. O choro acabou.

Estou aproveitando esse tempinho dele fora pra colocar a casa em ordem e descansar um pouco. Quando esse período de adaptação passar, irei aproveitar também pra cuidar um pouco mais de mim... Ir no salão, comprar roupas em paz, mudar a decoração da casa... Essas coisinhas que, com criança, é uma missão quase impossível.

Ainda temos consulta com mais dois médicos para avaliação. Uma delas já é na próxima semana. Venho contar como foi.

Por aqui é isso.

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário